Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt.
Eixos Prioritários
Agentes de mudança para a ação climática
Política climática e arcabouço institucional
Transição energética, industrial e de transportes
Transição de uso da terra, sistemas alimentares e bioeconomia
Agentes de mudança para a ação climática
O propósito do iCS é fortalecer e contribuir para uma sociedade mais atuante e engajada nas agendas de redução de desigualdades, justiça social e climática. Trabalhamos por meio da ampliação e diversificação de vozes representantes da pluralidade social, e impulsionamos a formação de coletivos pelo clima que contribuem para o desenvolvimento de lideranças capazes de mobilizar, articular e multiplicar a formação de outros agentes em seus segmentos.
Ver maisPolítica climática e arcabouço institucional
Neste eixo, o iCS trabalha em conjunto a redes e organizações donatárias por um Brasil com políticas climáticas efetivas, através do fortalecimento de condições institucionais favoráveis à transição de uma economia de baixo carbono, como leis, regulações, políticas públicas, organizações e instrumentos de incentivo econômico e financeiro.
Ver maisTransição energética, industrial e de transportes
O objetivo do iCS é promover um modelo de desenvolvimento inclusivo e com baixa emissão de gases do efeito estufa, a partir de energia limpa. Para isso, impulsionamos a descarbonização da matriz energética, fomentamos a ampliação das renováveis e a atração de cadeias industriais que promovam sustentabilidade e a resiliência climática do sistema energético brasileiro e estimular o desenvolvimento socioeconômico com justiça social. O objetivo do ICS é promover um modelo de desenvolvimento inclusivo e com baixa emissão de gases do efeito estufa, a partir de energia limpa. Para isso, impulsionamos a descarbonização da matriz energética, fomentamos a ampliação das renováveis e a atração de cadeias industriais que promovam sustentabilidade e a resiliência climática do sistema energético brasileiro e estimular o desenvolvimento socioeconômico com justiça social.
Ver maisTransição de uso da terra, sistemas alimentares e bioeconomia
O eixo atua em três frentes interligadas e complementares – a promoção da bioeconomia, a transição dos sistemas agroalimentares e a gestão das emissões de gases de efeito estufa de uso da terra. O foco é alinhar práticas de conservação e restauração ambiental com desenvolvimento econômico e social com resiliência climática, gerando emprego e renda no campo e produzindo alimentos.
Ver mais