Seminário internacional discute relação dos sistemas alimentares com a emergência climática

 

Seminário internacional discute relação dos sistemas alimentares com a emergência climática

A mobilização contra as mudanças climáticas e a aliança contra a fome e pobreza estão sendo abordadas pela presidência brasileira do G20

“Enfrentando a monotonia do sistema alimentar: oportunidades de ações nas iniciativas da presidência brasileira do G20”, esse foi o tema do debate online organizado pelo Instituto Comida do Amanhã, Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares, CEBRAP Sustentabilidade, INCT – Combate à Fome, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e o Instituto Fome Zero – todos donatários do iCS. O encontro aconteceu uma semana antes das reuniões ministeriais do G20.

Na ocasião, pesquisadores, especialistas, autoridades públicas, organizações internacionais, redes internacionais de sistemas alimentares e clima e representantes dos grupos de trabalho do G20 discutiram duas importantes forças-tarefa, criadas pela presidência brasileira do evento: a mobilização contra as mudanças climáticas e a aliança contra a fome e a pobreza.

O evento buscou trabalhar com a temática dos sistemas agroalimentares, realizando debates sobre a interligação dos sistemas alimentares e da emergência climática. Também foram apresentadas soluções do Sul Global, como forma de identificar como as cidades brasileiras estão liderando a transformação necessária para essa agenda. O evento também mostrou como outros países, México e Tanzânia, estão lidando com tema.

Foto: Divulgação

Voltar